Email: info@trilhaincasalkantay.com

  • cusco
  • cusco
  • cusco

Maras Moray Salineras

Visitar belos povos incas y casas colônias, apreciar os tesouros que esta terra sagrada esconde uma agradável e singular excursão. Maras – Moray – Salineras.

Um dos passeios mais Clássicos de Cusco e um dos mais fantásticos, onde poderá desfrutar de uma das partes mais lindas do Vale Sagrado dos Incas com seus terraços agrícolas em forma de círculos e a extração de sal no meio das montanhas.

Saídas todos os dias às 9h00 até às 13h30

MARAS:

Localizado ao oeste de Cusco a 3300 metros. Acima do mar. Onde poderão apreciar a cordilheira de Urubamba e os picos nevados de "Verônica" a (5682 m.a.n.m) e "Chikón" (5530 m.a.n.m), A ocupação do lugar começou quando os nobres da realeza inca foram despojados e expulsados de seus palácios que tinham em Qosqo (cusco) e eles tiveram que estabelecer em outras cidades pequenas como Maras. Tem uma igreja colonial feita de adobe (tijolos de barro), típica arquitetura dos povoados da serra, o interior da igreja alberga pinturas da Escola cusquenha.

MORAY:

Situa-se a 7 km ao sudoeste de Maras. Moray e um centro arqueológico e único em seu gênero, são gigantescas depressões naturais ou buracos na superfície do solo, que foram usados para construir terraços agrícolas em contorno ou terraços tem seus canais de irrigação, é, portanto e um protótipo de invernadeiro ou estação biológica experimental bastante avançada para a época que ajudou a homem sul americano para poder domesticar as plantas. Os povoadores da zona herdado estas artes hoje em dia 60% dos produtos vegetais são produzidos em esta zona para o consumo do homem andino 
Em na atualidade no peru se conhece um milhar e meio de variedades de batatas, cento e cinqüenta de milho, e muitos outros produtos.

SALINERAS:

Ou "Mina de Sal”, localizada a noroeste do povoado de Maras,este lugar esta constituídos por cerca de 3.000 poços pequeno, com uma área média de 5 metros quadrados durante a estação seca são preenchidos ou regados a cada três dias com água salgada que vem de um afluente natural situado no topo dos poços quando a água se evapora se, a sal fica e se solidifica gradualmente. Então a sal é bem moída e granulada, em seguida, ensacado em sacos plásticos e enviados para os mercados a região, hoje em dia a sal e iodado para seu consumo que não é prejudicial para a saúde.

$ 25 USD

Desconto para estudantes com a apresentação da carteirinha de estudante o ISIC. O desconto é de USD 20 dólares, por favor, informe-nos no ato da reserva, e envie-nos uma copia.