Email: info@trilhaincasalkantay.com

  • cusco
  • cusco
  • cusco

CITY TOUR - 14H00 ÀS 18H30

Estaremos passando pelo Hotel 30 min. Antes de começar o passeio as 14h00, visita à Cidade Imperial, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola.

Iniciaremos o passeio pelo Templo do Sol, ou Qorikancha, em quéchua, "Templo de Ouro", originalmente Inti Qancha, "Templo do Sol", onde teremos a visita guiada aos diversos templos como: Templo da Lua, Templo do Raio, templo das Estrelas, a Sagrada Mesa de Ritual e observaremos os impressionantes quadros coloniais feitos pela escola Cusquenha que narra a vida de Santo Domingo de Guzman

Logo nos dirigimos à Fortaleza de Sacsayhuamán em quéchua, “Cabeça de Puma”, imponente mostra da arquitetura militar inca que dominava a cidade e um dos centros arqueológicos mais importantes onde se vê as construções com pedras de centenas de toneladas, definida como construções de tipo ciclópeas (Pedras Gigantes), foi um dos Centros Astronômicos onde os sábios incas utilizavam recipientes de água e poder observas as estrelas e predizer o futuro no âmbito da agricultura , Sacsayhuaman e também um dos lugares onde se celebra a famosa Festa do Sol o 24 junho

INTI RAYMI.

Como sugestão aos amantes do misticismo e do esoterismo, o complexo de SACSAYHUAMAN é um excelente local para a captação de energia e meditação. 

A continuação teremos a visita a alguns dos centros arqueológicos mais importantes de Cuzco, chamado de QENQO em quéchua, “Labirinto” conhecido como a representação dos três mundos, como: Hanac Pacha (Mundo de arriba representado pelos Deuses), Kay Pacha (Mundo real representado pelos Vivos), Ujhu Pacha (mundo de abaixo representado pelos mortos), Na parte central do pátio veremos um monólito gigante que e uma Waka em quéchua quere dizer (lugar Sagrado) com representação de um gigantesco felino o Puma, que foi um centro adora tório, onde se observa as 19 hornacinas (janelas retangulares) que serviam para colocar as oferendas ao Malkis que eram as múmias com o fim de elas também participar do ritual.

Depois prosseguimos com nosso tour, para visitar o Centro Arqueológico de PUCAPUKARA que foi um dos centros de controle importante para o ingresso de pessoas e da Real Nobreza a capital do Tahuantinsuyo que o Cusco, foi também um dos centros que servia como quartel militar e lugar de descanso.

Terminamos nosso tour com a visita a TAMBOMACHAY em quéchua (tanpu mach'ay, lugar de descanso) está localizado próximo a Cusco. É um sítio arqueológico que foi destinado ao culto à água e para que o chefe do Império Inca pudesse descansar. Este lugar também é denominado "Banhos do Inca”. É composto de uma série de aquedutos, canal e várias cascatas de água que correm pelas rochas.

Aqui também houve uma espécie de jardim real, cuja irrigação provinha de um complicado sistema de canais especialmente feitos para essa função. 

Hoje em dia as gerações atuais mantêm a costume de tomar a água para fertilidade e para o rejuvenescimento do estado físico.

 

$ 15 USD

Desconto para estudantes com a apresentação da carteirinha de estudante o ISIC. O desconto é de USD 20 dólares, por favor, informe-nos no ato da reserva, e envie-nos uma copia.